Presidente do Conselho Gestor, Arnaldo Tenório, solicita fiscalização no Hospítal Regional de Arcoverde
Em relação à estrutura, atendimento, equipamentos, remédios, condições de trabalho, direitos trabalhistas, para um melhor funcionamento do H.R.A.
Foi realizada uma reunião, através de ofício solicitado pelo Conselho Gestor do HRA (Hospital Regional de Arcoverde), no dia 25/02/2016 no Instituto Educacional Paulo Ênio, em Arcoverde-PE, com a presença de líderes da sociedade civil: Dr. Filipe Wesley Leandro Pinheiro de Silva, Promotor de Justiça em exercício cumulativo na 2° Promotoria de Justiça de Arcoverde-PE; a Dra. Tayjane Cabral de Almeida, Promotora de Justiça Titular de Pedra-PE; o Dr. Édipo Soares Cavalcante Filho, Promotor de Justiça e Coordenador do CAOP-Saúde; o Sr. Jaime Brito de Azevedo, Gerente Geral da APEVISA; o Sr. Silvio Sandro Alves Rodrigues, Presidente do CREMEPE; Dr. Julio Reis Lima, Diretor Geral do Hospital Regional Ruy Barbosa Correia; o Sr. Arnaldo Tenório Ribeiro de Barros, Presidente do Conselho Gestor do mesmo Hospital, entre outros (a): Sra. Andreia Karla Santos Brito, Secretária de Saúde do Município de Arcoverde, e o Sr. Ramses Brederodes de Vasconcelos, 1° Sargento do Corpo de Bombeiros de Arcoverde; reunião essa com o objetivo de discutir sobre a situação do Hospital Regional de Arcoverde.
Em relação à estrutura, atendimento, equipamentos, remédios, condições de trabalho, direitos trabalhistas entre outros.
|
Dr. Édipo Soares Cavalcante Filho, Promotor de Justiça e Coordenador do
CAOP-Saúde e Arnaldo Tenório, Presidente do Conselho Gestor
do Hospital Regional de Arcoverde. |
O Conselho Gestor é regido por lei federal, formado por regimentos sociais, e entidades civis, composto por 50% dos segmentos sociais, 25% por os trabalhadores da saúde e 25% por gestores, são 12 conselheiros, tendo Arnaldo Tenório de Presidente.
|
Ferreira, Waltermi (Nino da Boa Vista), Arnaldo Ternório, Alberto Estevão,
Luiz Gonzaga Lau, Manoel Ferreira Neto e Danieli no H.R.A. |
É o controle social do H.R.A. fiscaliza o funcionamento do hospital, foi através desse Conselho Gestor que houve uma audiência pública solicitando fiscalização e melhorias no Hospital Regional de Arcoverde.
Participaram da fiscalização, além do Conselho Gestor do Hospital: o Ministério Público, CREMEPE, APEVISA, Secretaria de Saúde do Estado, Secretaria de Saúde do Município de Arcoverde, Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária entre outras.
Vejam mais fotos, do dia da visita, dos orgãos públicos, no Hospital Regional de Arcoverde: